01/04/2011

O CRACK E A SOCIEDADE

ontem durante o meu turno de serviço comentando com colegas sobre a proliferação do crack em nossa cidade(Vacaria-RS) a gente se depara com muitas situações, mas a pior delas é o descaso da sociedade, as pessoas fecham os olhos para este problema agindo de forma que somente se forem vitimas destes usuários ou se algum familiar se envolva com o crack e ai sim ele começa ver a realidade a sua volta, a impresão que da é que quando o empresário o trabalhador a dona de casa ao passar por um usuario nem o nota da a idéia que eles não estao ali que são invisiveis mas por que isso??? na realidade é próprio do ser humano jogar a culpa e responsabilidades aos outros se roubam se matam se usam drogas o estado que se vire,,, mas se cada um fizer sua parte seria assim como esta hoje??? eu to falande de uma cidade com menos de 100.000 habitantes que não tem muitas empresas que o trabalho na maior parcela é na area rural com a colheita da maça, nossa cidade recebe muitas pessoas oriundas dos mais variados locais do estado e de fora, junto com estes trabalhadores vem pessoas boas e tambem pessoas a margem da sociedade... agora voltando ao meu raciocinio do inicio do texto: para pra pensar quantas vees voce ignorou este problema ? reflita pense que o problema as vezes esta na familia, ao lado de sua casa, um amigo um vizinho um conhecido é tão facil ajudar, denuncie pontos de tráfico não seja conivente com esta realidade voce não precisa identificar-se através do telefone 181 voce denuncia traficantes pontos de venda e agindo assim salva vidas, no anonimato voce estara fazendo sua parte ajudando a quem voce finge que não ve que voce diz que não existe...nossa cidade a mais ou menos 13 anos sofre com o mal do crack todos os dias me deparo juntamente com meus colegas situações diversas envolvendo usuarios de crack e me revolta ver a atual situação amigos meus de infancia ex-colegas de escola acabados por causa do vicio do crack envolvidos em furtos roubos e ocorrencias de violencia, isso me revolta demais mas o que houve?? a falência da instituição FAMILIA este é o maior problema e a falta de comunicaçao entre pais e filhos pois no meu entendimento se voce não falar com seus filhos sobre os mais variados temas e principalmente drogas, entenda que alguem vai falar e talvez não da maneira que vc queria, não da maneira que devera ser e ai pode ser tarde demais, aproveito pra agradecer mais uma vez a familia maravilhosa que tenho e especiais que me cercam pois em tudo isso não se tem previsão de um futuro melhor, pena que nem todos tem a sorte de ter um pai como o que eu tive ( falecido a 5 anos) ele sempre me mostrou a realidade da vida na sua maneira simples de falar mas com propriedade me deixou longe das drogas, mas pra quem não teve esta sorte somente todos unidos sociedade e estado fazedo sua parte poderemos tentar mudar esta realidade sem pensar que em tal cidade é pior ou no estado X a realidade é pior, esse pensamento nos afasta de solução nós devemos para de olhar para o próprio nariz e ver o que acontece aqui no nosso quintal na nossa casa nossa cidade pra depois sim parar de se preocupar com os outros se a grama do vizinho ta grande antes de criticar vamos olhar a nossa ver se não esta na mesma situação ou pior. ACORDA BRASIL, denuncie ajude salve vidas. FORÇA E HONRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blogs e sites